Suas crenças determinam sua vida.
Uma crença nada mais é do que um pensamento ou forma de pensar que foi repetida muitas vezes.
Você repete tanto uma forma de pensar que isso se enraíza como crenças centrais em você, ou seja, se tornam “verdades” para você, verdades que guiam a sua vida.
Essa formação de crenças tem base nas experiências reais vividas por você, como também nas suas possíveis ilusões, expectativas desmedidas da realidade, pensamentos disfuncionais.
Em outras palavras, uma crença se enraíza em você pela repetição de uma ideia ou forma de pensar, que pode ter fundamentos na sua realidade física ou não.
Mas a verdade é que o mais importante é saber se suas crenças têm facilitado ou não a sua vida, e isso em todos os aspectos.
Pois se você acredita em algo que não está trazendo bons resultados para sua vida, é hora de mudar!
Se você realmente usar sua capacidade de raciocínio lógico, seu bom senso, e fazer uma autoanálise, poderá constatar as crenças que estão te ajudando, e também muitas das que estão bloqueando a sua vida.
É claro que muita coisa também está a nível inconsciente, e talvez você precise da colaboração de um profissional capacitado para te ajudar a elaborar certas questões, como um psicólogo, por exemplo.
Mas muita coisa você mesmo pode resolver sozinho, tendo apenas a disposição de se autoanalisar, se autoconhecer, e fazer as mudanças necessárias, começando pelos seus pensamentos, é claro.
Então, basta você considerar o seguinte:
As áreas da sua vida que estiverem fluindo muito bem, é sinal de que você tem crenças positivas em relação a elas.
E as áreas que estiverem indo muito mal revelam que você tem crenças negativas em relação a elas.
É simples.
E uma vez modificado uma crença limitante, tudo começa a fluir na área em que a crença foi alterada para melhor.
Quais suas crenças sobre dinheiro? Você acredita que ganhar dinheiro é difícil?
Quais suas crenças sobre relacionamentos amorosos? Você acredita que hoje em dia ninguém quer mais compromisso com ninguém?
Quais suas crenças sobre saúde, espiritualidade…?
Saiba que você não é obrigado a continuar acreditando no que não traz bons resultados para sua vida.
Pense nisso!
Como Eliminar Crenças Limitantes
Existem várias técnicas que podem te auxiliar na eliminação de uma crença limitante.
Mas para facilitar sua vida eu vou te passar agora uma das mais eficazes, que foi desenvolvida e apresentada pelo Dr. Augusto Cury (psiquiatra, psicoterapeuta, palestrante e escritor brasileiro, com livros publicados em 40 países) em seu livro “Seja Líder de Si Mesmo”:
- Duvidar, Criticar e Determinar (DCD)
Duvidar: Duvide das suas ideias dramáticas e pensamentos sabotadores, duvide de qualquer pensamento que te faça mal, te deixe triste, magoado, ansioso; duvide das ideias que te façam se sentir inferior, duvide das suas crenças limitantes!
Criticar: Seja corajoso e critique firmemente seus pensamentos sabotadores e limitantes. Não aceite ficar na pior. Critique suas crenças limitantes (as que te fazem mal e te incapacitam) e defenda a sua vida e seu direito incondicional de viver bem.
Determinar: Por fim, determine sua boa qualidade de vida, determine viver bem a maior parte do tempo, determine acreditar apenas no que te faz bem, de deixa leve, tranquilo, sereno, harmonioso e feliz! Determine assumir comportamentos que te levem na direção dos seus sonhos e da valorização da sua vida!
É uma técnica simples e altamente poderosa que você pode usar para eliminar seus pensamentos e crenças limitantes a qualquer momento!
É isso! Faça o melhor por você! 🙂
E lembre que cuidar das suas crenças é cuidar da sua vibração, e dessa forma se abrir para que as coisas boas possam chegar até você.
Agora aproveite e clique no banner abaixo para você se inscrever gratuitamente na nossa lista VIP e receber conteúdos exclusivos e com prioridade!
Um forte abraço e até o próximo post, ser vibracional!
Rafael Vila Nova
Sobre o Autor
0 Comentários