ANIMAL DE PODER
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todos nós temos um Animal de Poder.

Ola!

Você está preparado para um despertar diferente?

Porque neste artigo vamos dar os primeiros passos para despertar um lado seu que talvez você nem conheça.

Eu sei que você já ouviu falar sobre o anjo da guarda, mas  sobre o Animal Guardião, ou  Animal de Poder, você já ouviu falar?

Pois a partir de agora você vai entender mais sobre isso.  Vai aprender (ou reaprender) a se conectar com o seu Animal de Poder.

Mas desde já tenha em mente que isso não se trata de uma brincadeira de criança.

Muito pelo contrário, trata-se de uma conexão consciente e profunda com uma força natural e ancestral que sempre esteve disponível para te ajudar.

Sabemos que a nossa vida moderna nos deu muitas coisas boas, mas também interferiu em coisas muito importantes.

Uma delas é a ligação com a natureza, o que nos levou a uma série de desequilíbrios: o alto nível de estresse, o medo psicológico, transtornos de ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, desesperança, depressão, mau humor e etc.

Mas nada disso é natural, e não faz parte do mundo animal, por exemplo. Somos nós, os seres “humanos”, que criamos essas vivências desnecessárias, improdutivas e prejudiciais a nós mesmos.

No entanto, podemos e devemos melhorar tudo isso retomando o nosso equilíbrio natural; entrando em harmonia com a natureza.

É o que você vai descobrir aqui através do xamanismo!

Realidade Vibracional

1. Mas o que é Xamanismo?

Essa é uma representação de um índio xamã, lider espiritual.
Essa é uma representação de um índio xamã, lider espiritual. O xamanismo, apesar de estar presente em diversas culturas, é comumente praticado pelos povos indígenas.

Muitas pessoas, especialmente nos dias atuais, não sabem realmente o que significa o xamanismo.

O termo xamanismo é de origem siberiana e corresponde a um conjunto de práticas mágicas ancestrais que trabalha profundamente com a natureza, tendo como líder espiritual o xamã.

Que faz referência aquele que não perdeu a conexão com a natureza, aquele que não perdeu sua conexão com o TODO e que é inspirado pelo espírito.

O xamã é considerado um especialista, líder espiritual e tem função de poder. Também é conhecido como feiticeiro, bruxo ou sacerdote e, na maioria das vezes, é referido como a “pessoa que sabe” ou vidente.

Dessa forma, os povos que praticam o xamanismo tem uma profunda ligação com a natureza e, por isso, conseguem se conectar  com mais facilidade com os espíritos “selvagens”.

Eles também são ligados as fases da Lua, do Sol, aos 4 elementos ( Terra, Água, Fogo, Ar), animais, plantas e pedras. Ou seja, a natureza como um todo.

Em outras palavras, o xamanismo também é um modo de vida e uma maneira de se conectar com toda a criação e a natureza.

Mas fique tranquilo porque você não precisa ser necessariamente um xamã ou viver no meio dos índios para conseguir interagir com o poder do espírito animal.

Até porque você já deve saber que para a espiritualidade não existem fronteiras.

Então, vamos agora mesmo saber mais sobre o animal de poder!

2. O Animal de Poder

Trata-se de um tipo de energia que sempre está disponível para te ajudar.

O Animal de Poder, também conhecido como Animal Totem ou Animal guardião, é um espírito selvagem protetor e tem a função de nos ajudar na jornada da vida.

Também pode ser compreendido como um arquétipo, ou como um símbolo das energias que existem dentro de nós, e que podemos despertar a qualquer momento para evoluirmos em todos os níveis.

Ele atua de forma semelhante ao anjo da guarda, e nos guia, protege, ajuda, orienta; nos empodera e traz a sabedoria natural.

Cada espírito animal possui características próprias, específicas e dá ao seu protegido humano qualidades correspondentes que caberá a cada um desenvolver.

Uma das coisas mais importantes que você deve saber sobre o Animal de Poder é que, quando você o desperta, grandes mudanças tendem a ocorrer em você.

Pois você estará entrando em contato direto com o seu lado selvagem, arisco, primitivo e intuitivo. E isso traz à tona a profunda sabedoria existente nesse seu lado animal.

Mas pode ficar tranquilo que não há nada o que temer (você não vai virar um bicho rsrsrs).  Pelo contrário, o intuito é justamente se beneficiar dessa conexão.

E por falar nisso…

Quais são os benefícios de se conectar com o seu Animal de Poder?

Os benefícios são muitos! Você pode contar com o seu Animal de Poder para o que você precisar, como também pode contar com todos os outros espíritos animais! Mas vou citar aqui alguns benefícios:

  • Autoconhecimento

Autoconhecimento

Pois é! Um dos principais benefícios de despertar o Animal de Poder é o autoconhecimento.

Isso é de extrema importância.

Porque muitas vezes deixamos de ser quem realmente somos em detrimentos dos outros, sejam eles nossos parentes, amigos, colegas, desconhecidos.

Mas dessa forma não é possível viver bem. E se você já deixou de ser quem realmente você é por causa dos outros, sabe bem do que eu estou falando!

Então, muitas vezes nos perdemos nesse envoltório de relações e deixamos de experienciar a satisfação de ser uma pessoa única, autêntica e insubstituível.

Pelo fato de acreditar que precisamos deixar de ser quem somos para poder agradar, ser aceito, evitar conflitos, nos proteger.

Mas isso não é verdade e não é natural.

Pois a natureza se empenha a todo momento para que você possa ser essa pessoa única que você realmente é, ser uma pessoa autêntica, com características próprias e assumir o seu verdadeiro papel no universo de contribuinte inigualável.

E quando você desperta o seu Animal de Poder, você desperta a consciência para um lado seu que estava adormecido, trazendo à tona características da sua verdadeira natureza.

O que te possibilita maior compreensão acerca de si mesmo, do seu potêncial, de sua capacidade de realização.

E através do autoconhecimento você se liberta e se realiza como pessoa.

  • Autodefesa

Autodefesa

O próprio nome “Animal Guardião” já sinaliza uma forte característica de proteção, de defesa, concorda?

Nesse caso, nem preciso falar que o Animal Guardião é um excelente defensor em situações de perigo e tensão.

Você pode usá-lo para afastar inimigos visíveis e invisíveis (espíritos obsessores), para se defender de agressões ou qualquer coisa que ameace sua integridade física, mental e espiritual.

Por exemplo, se você percebe que alguém está se aproximando com o intuito de te assaltar, pode invocar mentalmente seu Animal Guardião e manda-lo “caçar” ou afastar a pessoa em questão.

O resultado é impressionante!

O mal tende a se afastar muito rápido. E você pode constatar isso pela sua própria experiência, na medida em que começar a invocar seu Animal Guardião com essa finalidade.

Todo espírito selvagem tem suas características de defesa, e o seu Animal Guardião sabe muito bem como te proteger.

Invoque-o sempre que precisar de sua proteção!

  • Autoimagem

Autoimagem

Os animais são lindos! Todos eles têm uma beleza única, mesmo aqueles mais humildes. Eles são puros e graciosos naturalmente.

E o nosso Animal Guardião pode nos emprestar suas características para melhorar a nossa autoimagem.

Por exemplo: a serpente é um animal misterioso e sensual. Se o seu animal totem for a serpente, já saiba que você pode potencializar essas características em você.

Nesse caso, você pode entrar em harmonia com essas características na forma de ser, de agir, se vestir e etc.

Quanto mais você conhecer o seu Animal Totem, mais você poderá se harmonizar com suas características e usufruir de todo o seu potencial.

  • Encontrar soluções

Encontrar soluções

Você também pode enviar seu Animal de Poder para buscar soluções. Às vezes queremos um emprego, outras vezes, conquistar uma pessoa ou conseguir um determinado objeto.

Independentemente do que você esteja buscando, pode enviar seu Animal de Poder em busca da solução.

  • Desenvolver a intuição

Desenvolver a intuição

Existe sempre uma voz interior que está a todo o momento nos dizendo o melhor caminho a seguir, mas muitas vezes não escutamos pelo fato de estarmos desconectados da nossa própria natureza.

Então, ao trabalhar com o seu Animal de Poder, também estará trabalhando no desenvolvimento da sua intuição.

Pois você tende a ficar mais atento ao profundo conhecimento que existe dentro de você.

  • Despertar instintos primitivos

Despertar instintos primitivos

Possuímos instintos muito importantes para a manutenção da vida, mas muitos deles caíram em desuso com a era moderna.

Os Instintos da caça, sobrevivência, defesa, maternidade, independência, companheirismo, cooperação são característicos da vida animal.

E a conexão com o Animal Totem nos religa com esses instintos, melhorando nossa vida em todos os aspectos.

  • Saúde/Cura

Saúde/Cura

Existem rituais muito interessantes envolvendo o Animal de Poder com o propósito de cura.

Mas, de modo geral, a partir do momento que nos religamos aos nossos verdadeiros instintos, recuperamos o equilíbrio e, automaticamente, a saúde.

Pois o natural é estar bem.

  • Desenvolver o potencial psíquico

Desenvolver o potencial psíquico

É claro que quando você começar a trabalhar com o seu Animal de Poder, naturalmente você também pode desenvolver outras habilidades psíquicas, uma vez que é pelo psiquismo que esse trabalho acontece.

Em outras palavras, a interação com o espírito selvagem acontece pela via do pensamento, através de uma atividade mental.

E a intensidade e frequência dessa interação tende a aflorar sua percepção extra-sensorial, como a clarividência ou clariaudiência, por exemplo.

  • Atividades do dia a dia

Atividades do dia a dia

Você já sabe pode que contar com o seu Animal de Poder para o que você precisar, mas quanto mais a gente exemplifica, mais claro fica.

E algo que eu ainda não falei foi sobre a minha relação com o meu animal de poder.

Eu conheci e despertei meu o Animal de Poder quando ainda era um adolescente, através de um ritual feito na praia. Mas vou deixar para falar mais sobre rituais numa outra oportunidade.

Só quero que você saiba que eu também passei pelo processo de despertar do meu animal totem, e foi no dia do ritual feito na praia que eu descobri que o meu animal guardião é o Leão.

Fiquei surpreso com essa descoberta, porque eu esperava pelo o urso polar (Rsrsrs).

Mas foi uma surpresa muito boa! E a partir disso eu passei a trabalhar com o meu Animal de Poder para realizar atividades do dia a dia.

Não só pelo fato de eu precisar de alguns favores, mas também pela intenção de me manter conectado com meu animal guardião.

Então, várias vezes eu solicitei a ajuda do espírito animal para reservar um lugar que eu pretendia me sentar, evitando que outra pessoa sentasse antes de mim.

Outras vezes solicitei ao meu amigo Leão que espantasse algumas pessoas desagradáveis do ambiente em que eu estava.

E da mesma forma você pode fazer com o seu Animal Guardião.

O espírito selvagem pode te ajudar com favores que você nem imagina! Pratique você mesmo e constate pela sua própria experiência resultados impressionantes!

Mas é claro que para fazer tudo isso e muito mais, você precisa descobrir e se conectar com o seu Animal de Poder. É o que você vai aprender no próximo tópico.

3. Descobrindo o seu Animal de Poder

Descobrindo o seu Animal de Poder
A descoberta do Animal de Poder é algo fantástico!

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não é você quem escolhe seu Animal Guardião.  É ele quem escolhe você.

Como eu disse anteriormente, eu esperava que o meu animal guardião fosse o urso polar, mas o animal que eu encontrei através do ritual foi o Leão.

Então, você pode ter suas preferências, mas fique aberto para se encontrar com qualquer espírito animal, pois o seu Animal de Poder pode não ser exatamente aquele que você gostaria que fosse.

Mas também pode ser!

Nesse caso, apenas fique aberto às possibilidades. Saiba que você tem um animal guardião predominante, mas pode trabalhar com todos os outros espíritos animais sempre que desejar.

Formas de se conectar com o seu Animal de Poder

Existem duas formas para você se conectar com o seu Animal de Poder: através de um ritual ou meditação.  E muitos se perguntam qual dessas duas formas é a melhor para fazer essa conexão.

A resposta é que a melhor forma é aquela que te faça se sentir melhor.  Simples assim!

A forma tradicional de despertar é através de um ritual (e existem muitos rituais!), mas há pessoas que não se sentem confortáveis com a ideia de fazer um ritual e preferem seguir o caminho da meditação.

Seja lá qual for sua preferência, fique tranquilo porque essas duas formas te possibilitam o despertar do seu Animal de Poder.

Mas aqui eu vou falar apenas do despertar através da meditação, pelo fato de ser algo que qualquer pessoa pode fazer no conforto da sua casa, e sem precisar de elementos ritualísticos.

Mas no mínimo eu recomendo o uso de incensos do seu agrado (se for o caso de você gostar de incensos rsrs), pois incensos possuem energias maravilhosas, e ajudam a criam um campo vibratório harmônico que contribui para sua entrada num estado meditativo, a fim de se conectar com o seu Animal de Poder.

Caso você queira saber mais sobre como despertar através dos rituais, fique atento(a) aos próximos conteúdos aqui do blog, pois a qualquer momento eu posso trazer mais informações sobre este assunto.

Também é muito importante que você entre na nossa lista VIP para receber conteúdos exclusivos sobre este assunto e muito mais.

Enfim, chegou a hora de você aprender a se conectar com o seu Animal Guardião.

Entre para a lista VIP da realidade vibracional  

4. Conectando-se com o seu Animal de Poder

Conectando-se com o seu Animal de Poder
Se conectar com o seu Animal de Poder vai transformar a sua vida.

Essa não é uma tarefa complexa e nem difícil como muitos podem pensar. Na verdade, é muito simples, fácil e natural.

Talvez seja um pouco complexa para aqueles que preferem trabalhar com os rituais, mas não é o caso aqui.

Seu grande trabalho vai ser apenas seguir um passo a passo para que possa entrar num estado de consciência que te possibilite se conectar com o seu Animal de Poder.

Então vamos lá!

Entrando num estado de consciência pura

Entrando num estado de consciência pura
Você pode alcançar esse estado através da meditação.

Esse é o nível em que os problemas não existem e você se sente completamente alinhado com as forças da natureza.

Você se distancia do seu ego, e o seu eu verdadeiro emerge.  É um nível onde não existe resistência, turbulência, agitação.

É um nível de consciência limpa, pura, onde tudo é possível!

Pois entrar num campo de consciência pura é entrar num campo de pura potencialidade.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer é esvaziar sua mente. Você precisa estar com sua mente limpa de qualquer conteúdo, sem pensamentos.

Para isso, escolha um dia calmo em que você não precisará fazer muitas coisas. E faça tudo o que você precisar fazer antes de iniciar o processo de meditação, pois você não deve ser interrompido.

É muito importante que você não seja interrompido por nada nem ninguém.

Desconectando-se do mundo físico

Então, antes de iniciar, se desconecte do mundo físico: Desligue o celular, televisão, e etc. A única coisa que pode deixar ligado, caso queira, é um som tocando uma música de fundo relaxante. Ou seja, uma música para meditação.

Eu particularmente gosto muito de colocar os sons da natureza, mas você pode colocar o som que você quiser, contanto que esteja em harmonia com o seu objetivo de entrar num estado meditativo.

Acomode-se num ambiente confortável, calmo, silencioso.  Feche os olhos e fique com eles fechados até o final de todo o processo de conexão com o seu Animal de Poder (fique atento(a) para não dormir! rsrs).

Não pense em nada, foque apenas na sua respiração.  É normal que logo no início do processo surjam pensamentos aleatórios sem que você realmente esteja querendo pensar neles, mas ao se dar conta disso, volte a concentração para sua respiração. Relaxe!

Inspire e expire, inspire e expire. Foque na respiração!

Faça isso até você se sentir completamente leve, completamente puro, sem nada na consciência. Pois esse é um momento em que você reservou para simplesmente ser!

Então, simplesmente seja, simplesmente exista, simplesmente relaxe focando na sua respiração.

Quando realmente sentir que entrou nesse estado de pureza é hora de ir ao encontro do seu Animal de Poder!

Indo ao encontro do seu Animal de Poder

Indo ao encontro do seu Animal de Poder
Siga o caminho para encontrar o seu Animal de Poder.

A partir de um estado de consciência pura, mova-se em direção ao encontro do seu Animal de Poder.

Faça o seguinte: imagine que você está sozinho numa floresta, com uma mata muito fechada, e observe tudo a sua volta.

O dia está chuvoso? Está ensolarado? As árvores estão molhadas ou secas? Consegue ver muitas flores? Existe algum animal por perto?  Existe algum lago ou cachoeira? Observe tudo e comece a andar pela floresta.

Caminhe tranquilamente. Sinta-se em casa. Entre em contato direto com a natureza tocando nas árvores, plantas, terra, água, animais, e em tudo o mais que despertar sua atenção.

Continue caminhando tranquilamente, observando e interagindo com a natureza. Chegará um pondo em que você encontrará uma grande caverna.

Essa caverna é realmente muito grande e também existe muita água em seu interior. É um ambiente de onde pode surgir qualquer espírito animal.

Caminhe até a entrada da caverna. Você verá muitos animais ao redor. Animais de todos os tipos, de todas as espécies, inclusive aqueles que você ainda não conhece e os que já foram extintos.

Continue caminhando, contemple a beleza de todos os animais em meio a essa floresta fechada, e pare ao chegar bem na entrada da caverna.

Você vai escutar um som distinto surgir de dentro da caverna. Esse é o som do seu Animal de Poder que você está prestes a conhecer.

Então, com uma postura otimista, confiante, aproxime-se um pouco mais da entrada da caverna e diga: meu Animal de Poder, eu estou aqui e você pode vir até mim.

Esse é momento do encontro com o seu Animal de Poder!

O espírito animal vai sair da caverna seguindo em sua direção. É o momento em que você vai ver e conhecer o seu Animal Guardião.

Uma experiência fantástica!

Abra os braços e o receba com muito amor! Fique mais um pouco nessa floresta com o seu animal guardião, e depois encerre essa jornada abrindo os olhos.

Pronto! Agora você já conhece e já está conscientemente conectado com seu Animal de Poder.

Considere a natureza do espírito selvagem que te guarda, e chame-o sempre que precisar de sua ajuda.

Digo para você considerar a natureza do seu animal totem porque cada espírito animal possui suas próprias características e pode te ajudar de formas diferentes.

É o que você vai entender mais no próximo tópico.

5. Trabalhando com Espíritos Animais

Trabalhando com Espíritos Animais
Cada Animal Guardião possui seus próprios poderes.

Saiba que não existe animais de poder melhor ou pior. Cada um tem suas próprias características, vantagens e limitações.

Em outras palavras, se você precisar da ajuda de um espírito selvagem para despertar mais disposição para executar uma boa corrida, por exemplo, faz mais sentido você buscar a ajuda do Leopardo do que a da Baleia.

A baleia pode até te ajudar a “nadar”, mas te ajudar a “correr” é impossível, concorda? rsrsrs

Então eu sugiro que você busque conhecer mais sobre os animais de poder e suas características para que você saiba exatamente qual deles convocar nos momentos específicos em que você precisar.

Você pode contar muito com o seu Animal de Poder, mas dependendo do que você precisar, talvez seja mais conveniente buscar a ajuda da especialidade de outros espíritos animais.

Aqui você aprenderá um pouco sobre alguns Animais de Poder.

Na parte seguinte eu apresento alguns exemplos, e o seu animal pode estar dentre os que eu apresento, como também pode não estar, haja vista a infinidade de animais na natureza.

Caso o seu animal de poder não esteja presente dentre os que eu cito, busque mais informações sobre ele em outras fontes: assista vídeos, filmes e etc.

Observe suas características e como ele interage na natureza. Aprenda o máximo que puder sobre o seu Animal de Poder e também sobre os outros animais.

Em breve farei outro artigo falando mais especificamente sobre como trabalhar com os espíritos animais.

6. Alguns Animais de Poder e suas características

A Águia

Águia - Animal de Poder
Símbolo de força, coragem e independência.

A energia da Águia representa a força superior, a conexão direta com o divino, sendo assim, um símbolo da elevação do espírito, liberdade e independência.

Ela tem a capacidade de viver nas alturas (representando a esfera espiritual) e, ainda assim, ter os pés no chão (evidenciando o equilíbrio da vida na terra).

A Águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, pois possui uma visão global, permitindo-nos tomar decisões mais claras e assertivas.

Ela nos ajuda a ver a vida em sua profundidade, indo além das aparências e dos acontecimentos mundanos.

Aqueles que têm o totem da Águia tendem a ter um grande poder espiritual.

A Coruja

Coruja - Animal de Poder
Símbolo de inteligência, sabedoria e conhecimento.

A energia da Coruja é simbolicamente associada a sabedoria, clarividência, projeção astral, feitiçaria, magia, intuição.

A Coruja é uma silenciosa caçadora noturna, e sua energia nos permite “ver com clareza na escuridão”.

Ela nos ajuda a perceber verdades aparentemente ocultas, não nos deixando cair em ilusões, pois percebe com precisão a verdadeira realidade que se apresenta.

As pessoas do Totem da Coruja geralmente têm a clarividência aflorada.

A Borboleta

Borboleta - Animal de Poder
Símbolo da transformação, felicidade e beleza.

A Borboleta é o símbolo da transformação.

Ela passa por vários estágios: iniciando no estágio do ovo, em seguida despertando como larva, posteriormente entrando no estado de casulo para, só então, se tornar uma Borboleta.

Grandes metamorfoses acontecem até realmente ela se tornar uma linda Borboleta.

Assim, ela nos ajuda a compreender a importância de cada estágio da vida para alcançarmos o nosso pleno desenvolvimento. Nos traz a clareza de que a vida passa por grandes mudanças necessárias ao crescimento.

Nos ajuda a compreender que a vida está num constante processo de mudanças, num ciclo sem fim de autotransformação.

Então, a abertura à mudança é uma grande característica.

A Borboleta não hesita em passar pelas metamorfoses necessárias ao seu pleno desenvolvimento. Para ela, é natural seguir as etapas, seguir o fluxo da vida.

Pessoas do Totem da Borboleta tendem a aceitar cada estágio da vida como realmente ele é.

Pois sabe, intuitivamente, que toda a experiência vivida tem o propósito de leva-las ao crescimento pessoal.

São pessoas que tendem a ser adaptáveis as situações, que não só não tem medo de mudanças, como buscam a transformação.

O Leão

Leão - Animal de Poder
Símbolo de soberania, majestade, força, vigor, poder.

O Leão é o rei da selva, o rei dos animais. Ele simboliza o espírito da majestade, nobreza, força, poder, coragem, garra, liderança, segurança, autoconfiança.

A energia do Leão é altamente poderosa, possui uma grandiosa capacidade de realização, de conquista dos objetivos.

Também representa a energia da prosperidade, fartura, abundância.

Pessoas do Totem do Leão tendem a ter uma grande capacidade de conquista, de realização.  Conseguem enfrentar os desafios da vida com majestade, soberania; sem se abater fácil ou perder a autoconfiança.

A energia do Leão é de uma magnitude impressionante!

O Lobo

Lobo - Animal de Poder
Símbolo de lealdade, fidelidade. Os lobos formam casais para toda a vida; uivam para se reuinir e,  principalmente, para chamar seu grupo para a caçar.

A energia do Lobo simboliza o espírito do professor, aquele que ensina, o percursor de novas ideias.

Ele sempre retorna ao seu clã para ensinar e compartilhar os ensinamentos adquiridos.

E tal como o cachorro, também representa o espírito da lealdade. Pois o Lobo tem um grande sentimento de família em relação aos demais membros da alcateia.

O Lobo tem os sentidos altamente aguçados e tem a Lua como sua aliada de poder.

A Lua simboliza a energia psíquica, o inconsciente, onde existem os segredos da profunda sabedoria e do conhecimento.

Em outras palavras, o Lobo representa a sabedoria, o conhecimento, ele estimula e fortalece o professor que existe dentro de cada um de nós.

Pessoas do Totem do Lobo geralmente tem um grande potencial para ensinar.

O Elefante

Elefante - Animal de Poder
Símbolo de paz, cuidado, longevidade, memória ancestral.

A energia do Elefante simboliza a memória ancestral, inteligência, longevidade, sabedoria, prosperidade, lealdade.

Os Elefantes são muito unidos e cuidadosos com sua família. Dessa forma, também representa força e coragem para defender os que estão sob sua proteção.

Pessoas do Totem do Elefante podem despertar com mais facilidade um profundo conhecimento ancestral que possibilita abrir todos os caminhos.

O Elefante sabe bem como abrir os caminhos para você passar!

A Baleia

Baleia - Animal de Poder
Símbolo de sabedoria, renascimento, cura, força pacifica, comunicação. É considerada a rainha do mar, e uma mensageira de segredos e presságios.

A Baleia carrega o conhecimento histórico da profundeza dos oceanos. Simboliza o mundo interno, intuição, dons inconscientes, telepatia, clariaudiência.

Ela é capaz de ouvir tanto em frequências muito altas quanto as muito baixas.

Sua energia nos ajuda a usar a frequência dos sons para equilibrar o nosso estado emocional.

Pessoas do Totem da Baleia são capazes de captar sons em diversas frequências, tendo assim a clariaudiência aflorada.

O Golfinho

Golfinho - Animal de Poder
Representa o amor, o sagrado, a harmonia, felicidade, alegria pureza, salvação.

A energia do Golfinho simboliza a força vital. Faz referência ao sopro sagrado da vida.

Ele é o guardião do ar sagrado, pois é capaz de ajustar o ritmo da sua respiração para nadar em meio as ondas, sem perder o fôlego enquanto permanece sob a água.

Sua energia nos ensina a equilibrar nossas emoções através da respiração.

Nos ensina a nadar em meio as ondas da vida sem perder a força vital, o “ar sagrado” essencial para a nossa sobrevivência e qualidade de vida.

Pessoas do Totem do Golfinho são capazes de relaxar, meditar, entrar num profundo silêncio com facilidade.

Em outras palavras, são pessoas capazes de estabelecer facilmente uma conexão direta com a fonte de energia, através do bom uso da respiração.

A Aranha

Aranha - Animal de Poder
Símbolo de beleza, paciência, dedicação, criatividade infinita; também simboliza perigo, pois a aranha tece o destino daqueles que caem em sua teia!

A energia da Aranha simboliza, principalmente, as infinitas possibilidades de criação.

Sua energia nos ensina tanto sobre a constante tecedura dos nossos sonhos, como sobre a teia da fatalidade nos acontecimentos da vida, que não nos permite alternativas ou escapatórias.

Ela nos estimula a reconhecer nossa infinita capacidade de criação.

E nos alerta de que somos capazes de criar soluções quando aparentemente estivermos sem escapatória, ou emaranhados demais em nossos próprios planos ou problemas.

Pessoas do Totem da Aranha tendem a ser inovadoras, muito criativas, pioneiras, revolucionárias.

Esses foram apenas alguns exemplos para que você perceba o quão poderosa é a energia dos Animais de Poder.

Entre para a lista VIP da realidade vibracional!  

Deixe um comentário me dizendo o que você achou desse artigo e o que mais você gostaria de aprender aqui no blog.

Um forte abraço e até o próximo conteúdo!

Rafael Vila Nova

Sobre o Autor

Rafael Vila Nova
Rafael Vila Nova

Psicólogo, Coach, Escritor, Especialista em Realidade Vibracional. Tenho o propósito de ajudar você a expandir sua consciência, desenvolver o seu poder psíquico, e canalizar sua energia a seu favor para que você possa viver de forma mais realizada e feliz.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: